Skriv svar

Solicito informação

pattyjoy
female
Släktträd: Grafisk
Visa deras familjeträd.
Caríssimos

Tomo a liberdade de solicitar a vossa ajuda,na seguinte questão: procuro infrormações que certamente,farão avançar positivamente, minha pesquisa genealógica.
As infrormações que necessito dizem respeito a um antepassado dicreto,Ana Genoveva Cardoso Nascisa Rosa Freire,A 5 de Outubro de 1760 em são Nicolau Santarém,falecida na mesma região em 1817,procuro ainda informações sobre o esposo Joaquim José Cardoso 1745?
À informação mais importante para mim,seria a filiação da mesma.
Peço que tenham a amabilidade de partilhar comigo,qualquer referência sobre estas duas pessoas.

Grata desde já por toda a atenção que me possam dispensar.

Cordialemente

Patrycia Silva Cardoso

favieira
favieira
Släktträd: Grafisk
Visa deras familjeträd.
Olá Patrycia,

Sem conhecer os nomes dos pais de cada pessoa é difícil encontrar os descendentes, mesmo sabendo as datas e os locais dos seus nascimentos.
Ainda assim, foi possível encontrar os óbitos das duas pessoas referidas.

No "Livro de registo de óbitos 1810/1819", da Paróquia de São Nicolau, com data de 19/04/1817, encontra-se na pág. 34, o assento de óbito de um «Joaquim Joze Cardozo Cavalleiro da Ordem de Christo, cazado que era com Dona Anna Genoveva Freire».

Igualmente no "Livro de registo de óbitos 1810/1819", da Paróquia de São Nicolau, encontra-se na pág. 36, respeitante a 6/10/1817, o assento de óbito de uma «Genoveva Roza viuva que ficou de Joaquim Joze Rodrigues». O facto do assento registar o apelido "Rodrigues" e não "Cardoso", dever-se-á, porventura, a um lapso do coadjutor Joaquim Antº da Silveira Fragozo.

Em anexo, envio cópias dos assentos de óbito, constantes dos Registos Paroquiais da freguesia de São Nicolau (Santarém), disponíveis publicamente no Arquivo Nacional da Torre do Tombo (https://digitarq.arquivos.pt/details?id=7274643).

Espero ter sido útil.
Com os meus cumprimentos.
Francisco Vieira
Bilagor
RP Óbito Joaquim Joze Cardozo 1817.jpg
RP Óbito Genoveva Roza 1817.jpg

Skriv svar

Återgå till "Pesquisas da História Familiar"