Skriv svar

Solicito informação

Se necessita de ajuda com a sua pesquisa sobre a história da sua família, coloque aqui a sua questão

Moderator: landerset

pattyjoy
female
Inlägg: 2
Släktträd: Grafisk
Sökning: Grafik
Visa deras familjeträd.
Caríssimos

Tomo a liberdade de solicitar a vossa ajuda,na seguinte questão: procuro infrormações que certamente,farão avançar positivamente, minha pesquisa genealógica.
As infrormações que necessito dizem respeito a um antepassado dicreto,Ana Genoveva Cardoso Nascisa Rosa Freire,A 5 de Outubro de 1760 em são Nicolau Santarém,falecida na mesma região em 1817,procuro ainda informações sobre o esposo Joaquim José Cardoso 1745?
À informação mais importante para mim,seria a filiação da mesma.
Peço que tenham a amabilidade de partilhar comigo,qualquer referência sobre estas duas pessoas.

Grata desde já por toda a atenção que me possam dispensar.

Cordialemente

Patrycia Silva Cardoso
favieira
favieira
Inlägg: 16
Släktträd: Grafisk
Sökning: Grafik
Visa deras familjeträd.
Olá Patrycia,

Sem conhecer os nomes dos pais de cada pessoa é difícil encontrar os descendentes, mesmo sabendo as datas e os locais dos seus nascimentos.
Ainda assim, foi possível encontrar os óbitos das duas pessoas referidas.

No "Livro de registo de óbitos 1810/1819", da Paróquia de São Nicolau, com data de 19/04/1817, encontra-se na pág. 34, o assento de óbito de um «Joaquim Joze Cardozo Cavalleiro da Ordem de Christo, cazado que era com Dona Anna Genoveva Freire».

Igualmente no "Livro de registo de óbitos 1810/1819", da Paróquia de São Nicolau, encontra-se na pág. 36, respeitante a 6/10/1817, o assento de óbito de uma «Genoveva Roza viuva que ficou de Joaquim Joze Rodrigues». O facto do assento registar o apelido "Rodrigues" e não "Cardoso", dever-se-á, porventura, a um lapso do coadjutor Joaquim Antº da Silveira Fragozo.

Em anexo, envio cópias dos assentos de óbito, constantes dos Registos Paroquiais da freguesia de São Nicolau (Santarém), disponíveis publicamente no Arquivo Nacional da Torre do Tombo (https://digitarq.arquivos.pt/details?id=7274643).

Espero ter sido útil.
Com os meus cumprimentos.
Francisco Vieira
Bilagor
RP Óbito Joaquim Joze Cardozo 1817.jpg
RP Óbito Genoveva Roza 1817.jpg
pattyjoy
female
Inlägg: 2
Släktträd: Grafisk
Sökning: Grafik
Visa deras familjeträd.
Caro Francisco

Muitissímo obrigado pelo tempo e energia investidos nesta pesquisa ,não imagina o que a todas estas referências e as devidas certidões que me disponibilizou,representam para mim.
Estou imensamente grata pela sua ajuda, pois sem ela não conseguiria avançar .
Agradeço em especial,pelo complemento de informação que me enviou,que é deveras precioso,eu desconhecia,a sua afiliação à ordem de Christo,parece-me bastante relevante,e um excelente ponto de partida,para uma busca futura.
Não sei como lhe agradecer a sua amabilidade.

Bem haja

Ao dispor, com os melhores cumprimentos,

Patrycia Cardoso
favieira
favieira
Inlägg: 16
Släktträd: Grafisk
Sökning: Grafik
Visa deras familjeträd.
Olá Patrycia,

Ainda bem que pude ter sido útil.
Se souber os nomes dos pais pode-se ir mais longe e conhecer mais sobre as pessoas referidas.
De qualquer modo, tem uma boa base de partida.

Felicidades nas suas pesquisas.
Francisco Vieira
aguiaaguiar
male
Inlägg: 1
Släktträd: Grafisk
Sökning: Grafik
Visa deras familjeträd.
Prezado srs.
Estou a procura de mais informações de minha avó paterna de nome Maria Eugênia de Jesus nascida 24/01/1898, filha de Fortunato José dos Santos e de Filomena Rosa de Jesus, esses dados são os que consta no documento RG dela, de minha avó.
Desde já fico muito grato se de alguma forma algo estivesse ao alcance de vocês para assim eu me esclarecer a origem de meus parentes antecessores, e continuar a montagem de minha genealogia.


No mais agradeço desde já.

Jesse
Skriv svar

Återgå till "Pesquisas da História Familiar"