Pesquisa Família Caron - Itália


Moderator: landerset

pradogcf
male
Inlägg: 6
Släktträd: Grafisk
Sökning: Grafik
Visa deras familjeträd.
Meu nome é Guilherme Caron e moro no Brasil. desde 2020 me dedico a pesquisar meus antepassados italianos e a aprender mais sobre a origem, história e detalhes de minha vinda ao Brasil.
Eu me concentro no meu sobrenome, Caron. A família originalmente entrou no porto de Santos com o vapor Carlo Raggio no Brasil e foi para a fazenda da plantação de café em Santa Cruz das Palmeiras em 1895. Meu bisavô Armando Luciano Caron nasceu em 1889, em Massanzago. Era filho de Luigi Caron, nascido em 1857 em CastelFranco Veneto. O pai de Luigi foi Pietro Caron, nascido em Castelo di Godego em 1821.

E A PARTIR DAQUI PRECISO DE AJUDA DE QUEM TIVER MAIS INFORMAÇÕES: O pai de Pietro é Matteo Caron que acredito que tenha nascido em por volta de 1785 em Rossano Veneto e tenha se casado na região, talvez em Cassola, em 05 de fevereiro de 1811 com Faustina Alberton. O pai de Matteo pode ser que seja Giovanni Caron casado com Barbara Bertapelle em Pove. mas são documentos e registro que não tenho e que preciso de ajuda.

Do que já pesquisei, a familia Caron teria sido originalmente de Pove de Grappa e se dividido por Vicenza, Treviso e Padova e até Venezia também e logicamente Brasil (São Paulo e Paraná).


Como curiosidade, sou uma mistura de Caron (Massanzago), Daniel (Roncade), Zampar (Cervignano Friulli), Toffoli (Farra di Soligo). Já encontrei muitos documentos e arquivos digitais e falei com muitas paróquias e repartições civis para comprovar essa mistura italiana.

Estamos construindo um livro para contar tudo isso e seria de grande valor para nós se alguém puder contribuir conosco.
Agradeço do fundo do meu coração

Abraços
Guilherme Caron

Återgå till "todos os países"